Pesquisar no site

Contato

Decimo terceiro dia- Montevideu-Santana do Livramento - 532 Km

04/12/2011 20:23

Acordamos cêdo , tomamos café , carregamos as motos , nos despedimos das meninas do Marcão que vão voltar para o Brasil de avião e partimos com os relógios marcando cerca de 9 horas .

Deixando o excelente Regency Rambla Hotel em Carrasco , Montevideu .

As meninas do Marcão vieram se despedir de nós .

Iniciando a volta ao Brasil e também uma nova etapa da viagem .

Rodamos cerca de 30 Km para sair de Montevideu e pegar a Ruta 5 rumo norte . O trânsito de Montevideu é bem fácil para quem está acostumado com as cidades brasileiras e o litoral tem um visual muito bonito e interessante .

A Ruta 5 começa em Montevideu , atravessa o Uruguai de sul a norte e termina depois de uns 500 e poucos quilômetros em Rivera , na fronteira com o Brasil e que faz divisa com a cidade brasileira de Santana do Livramento . A estrada é quase toda plana , com muito poucas curvas , pouco trânsito e com piso excelente .

Ruta 5 .

Pedágio mas motos não pagam . Tem uma passagem liberada do lado direito .

Passmos por esse ciclista no meio do nada . O cara é muito macho .

Uma das poucas curvas que encontramos . Os pneus já estão ficando quadrados .

E dá-lhe retas e terreno plano . O Uruguai aparentemente não tem morros nem montanhas e as estradas são sempre planas e no máximo com curvas bem leves .

Paisagem típica de uma ruta uruguaia .

Um caça ficou fazendo acrobacias um bom tempo próximo à área da estrada . Depois descobrimos que tinha uma pista de pouso perto dali . 

Passando pela cidade de Durazno .

Olha a pista de pouso aí .

E mais retas .

Algumas paisagens mereciam uma diminuida para apreciar .

Chegando em Paso De Los Toros , paramos para descansar , reabastecer e tirar umas fotos . Essa cidade tem esse nome pois era o lugar onde os gauchos atravessavam o rio Negro para levar o gado para Montevideu nos tempos antigos . 

Seguimos em frente e fizemos mais uma parada para fotos e para descansar um pouco os traseiros . 

Parece uma pintura mas é apenas uma foto .

Saudações pela estrada .

Passamos em seguida por Tacuarembo , a última parada antes de Rivera .

Deixamos também registrada nossa passagem por Tacuarembo.

Prosseguimos então para chegar ao nosso destino do dia , mas não sem antes fazer uma parada para registro com fotos . Estamos quase atingindo mais um objetivo e voltando ao Brasil .

Com nossas bagagens quase seguimos a orientação para ir em frente ( transito pesado :-)))

Chegamos em Rivera cerca de 17 horas com tempo ainda claro e fomos fazer a saída na imigração uruguaia seguindo as muitas placas indicativas .

Paramos as motos em um pateo com sombra e fomos tratar dos papéis . Os funcionários da imigração foram muito simpáticos e os trâmites foram rápidos e sem problemas . Dali fomos para o lado brasileiro , a cidade de Santana do Livramento , sendo que para isso bastou atravessar uma avenida das cidades pois de um lado é o Uruguai e do outro é o Brasil . Fomos pesquisar um hotel que fosse próximo do centro e dos free-shops pois pretendíamos fazer algumas compras antes de iniciar a viagem de volta dentro do Brasil . Encontramos o Hotel Jandaia , com um preço razoável , bom conforto e estacionamento fechado com segurança para as motos . Descarregamos as motos e fomos tomar um banho quente para relaxar um pouco antes das compras . Pretendíamos fazer as compras hoje e pegar a estrada amanhã pela manhã cêdo .  Depois do banho quente , eu e a Mônica perdemos o ânimo para encarar o free-shop e então descemos para propor ao Marcão que fizessemos as compras no dia seguinte pela manhã e só pegássemos estrada depois do almoço . Encontramos o Marcão que voltava da rua e que havia descoberto que as lojas estavam todas quase fechando e que teríamos que correr para fazer as compras . Êle vinha justamente nos propor que adiássemos as compras para o dia seguinte atrasando um pouco o reinício da viagem para o inicio da tarde . É claro que concordamos prontamente , confidenciando ao Marcão que essa já era nossa proposta para êle . Fomos então jantar em uma churrascaria próxima onde comemos uma carne ótima acompanhada de uma cerveja gelada para comemorar mais essa etapa da viagem completada . Depois de devidamente abastecidos fomos passear até a praça que é metade uruguaia e metade brasileira para a tradicional foto com um pé em cada país .

Uma MG soltando fumaça pelo centro de Rivera .

Em frente aos free-shops.

 Mônica com um pé em cada país .

Vulcanizando , metade no Uruguai e metade no Brasil .

Felizes , voltamos ao hotel e fomos descansar para a estrada do dia seguinte .